Submissão de trabalhos

Submissões encerradas.

Datas importantes:

  • Submissão de trabalhos:  até 07/08/2017
  • Notificação de Aceitação e divulgação dos trabalhos aprovados: até 15/09/2017

Leia as instruções abaixo e clique aqui para submeter o trabalho.

Orientações sobre as normas de submissão de trabalhos:

 

A programação científica da V Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia tem somente a Comunicação Oral, distribuída em duas categorias:

  1. trabalhos não publicados e resultantes de pesquisas com temática arquivística, já concluídas ou em estágio avançado de desenvolvimento, contendo resultados preliminares em que o(s) autor(es) seja(m), no mínimo, mestrando(s) qualificado(s);
  2. trabalhos não publicados e resultantes de experiências didáticas já concluídas, desenvolvidas entre 2015 e 2016,  em que o(s) autor(es) seja(m), no mínimo, mestrando(s) qualificado(s).

As regras gerais são as seguintes:

  • a cada participante é permitida a inscrição de até 2 trabalhos;
  • o idioma oficial do evento é o Português;
  • a submissão de trabalhos será feita online, por meio do website do evento;
  • não é necessário que a inscrição já tenha sido realizada no ato da submissão do trabalho;
  • o sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares. Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mails, de cada autor, não devem constar no texto do trabalho: esses dados devem constar apenas no campo de metadados destinado para esse fim, no sistema;
  • os trabalhos devem ser submetidos em forma de texto completo, conforme as normas estipuladas pela Comissão Científica;
  • o não cumprimento dessas normas significa automaticamente a desconsideração do trabalho;
  • as informações referentes à listagem dos trabalhos aprovados, bem como às datas e horários das apresentações orais estarão disponíveis no site do evento.
  • nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo recomendações dos avaliadores;
  • apenas um autor poderá efetuar a comunicação oral; o tempo previsto de exposição será de 30 minutos;
  • projetores multimídia (datashow) estarão disponíveis para a apresentação;
  • somente a apresentação do trabalho dará direito à sua publicação nos Anais do Encontro;
  • a não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados;
  • o certificado do trabalho aceito, apresentado e publicado, será emitido para cada um dos autores; os casos omissos ou não previstos nessas Regras serão solucionados mediante apreciação pela Comissão Científica do Evento.
  • o documento textual:
    • O arquivo submetido deve ser do formato Open Document Format1 texto (.odt), conforme Norma NBR ISO 26.300:2008, podendo ser gerado através dos editores de textos em suas versões mais atuais, em software livre (Libre Office, Open Office) assim como em versões proprietárias (no Microsoft Word, por exemplo, utilizar a opção “salvar como” e escolher a extensão .odt).
    • O trabalho deve ser enviado, no formato A4, com 15 a 20 laudas (contar, inclusive, folha de rosto e referências). Tamanho das margens: superior = 3,0 cm; inferior = 2,0 cm; esquerda = 3,0 cm; direita = 2,0 cm. O espaçamento no texto deve ser: 1,5 entre linhas; sem espaçamento entre parágrafos; com recuo de 1,25 cm no início de cada parágrafo. A fonte deve ser Liberation Sans, tamanho 12. O evento poderá fornecer um template para os trabalhos;
    • O resumo deve ser redigido em português e inglês, em fonte Liberation Sans, tamanho 12, com espaçamento entre linhas do tipo simples, contendo, no máximo, 300 palavras. Incluir até cinco palavras-chave; especificar: objetivos do trabalho, fundamentação teórico-metodológica, resultados e considerações finais;
    • As notas explicativas devem vir na página nas quais são inseridas (use o comando: nota de rodapé / fim de página);
    • A folha de rosto deve conter, obrigatoriamente:
      • V Reunião Brasileira de Ensino e pesquisa em Arquivologia (centralizado)
      • TÍTULO DO TRABALHO (letras maiúsculas, centralizado, em português e inglês)

 

Critérios de aceitação de trabalhos:

  • Originalidade e relevância do trabalho;
  • Abrangência e pertinência do conteúdo;
  • Clareza e articulação dos conceitos, ideias e procedimentos metodológicos;
  • Consistência e rigor na argumentação;
  • Resultados alcançados;
  • Estar em acordo com as Normas para Submissão de Trabalhos;
  • Adequação às normas da língua escrita.

Templates:

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Realização:

ppgci

Apoio:

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